Sobre

Nossa História

Projeto de responsabilidade social do Grupo SehLoiro, fundado por Felipe ‘YoDa’ Noronha, streamer, atleta campeão brasileiro de eSports, empresário e um dos maiores empreendedores do mercado Gamer de nosso país. O YoGamers do Bem é uma instituição sem fins lucrativos, que tem total comprometimento com a sociedade. Tem como objetivo principal promover a inclusão digital, o conhecimento ao universo gamer e a transformação sociocultural de jovens e crianças

As ações sociais da SehLoiro surgiram em 2015 com uma inciativa espontânea dos sócios em colaborar com projetos sociais, tornando-se uma prática corporativa com o Projeto YoGamers do Bem.

Em 2015, podemos citar a campanha de natal para a ONG Cotic, que recebe apenas crianças com câncer, em 2016 a campanha para a compra das próteses de lâminas de Felipe Lima e a ação de Natal da ONG “Sonhar Acordado”, com mais de 3.000 crianças e em 2017 a ação na Casa Vovó Nadir, unidade Casa Verde ONG Perus – SP, com 970 crianças.

Finalmente em abril de 2019, em parceria com a Fundação Cultural Chico Xavier, as Secretarias de Educação e Cultura de Pedro Leopoldo, Lagoa Santa e Confins e o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, a SehLoiro inaugura a primeira sala Gamer YGB/ MG, com sede no terminal 03 do Aeroporto.

O Projeto YGB é chancelado pela assinatura digital do personagem YoDinha, marca da SehLoiro lançada no aplicativo YoLive.tv, atualmente estampada em cadernos escolares, vestuários e acessórios. O YGB passa a receber os royalties da marca para melhoria e manutenção das aulas e  lançamento futuro de novas salas Gamers no Brasil.

Um ano após a inauguração da primeira sala Gamer em MG, nasce o Instituto YoGamers do Bem, instituição sem fins lucrativos, que ganha vida própria e consolida ainda mais seus objetivos e metas na promoção da transformação sociocultural e educacional através dos Games.

Transparência#

O Instituto YoGamers do Bem é uma instituição sem fins lucrativos, que tem total comprometimento com a sociedade, com nossas crianças e jovens.

Tem como objetivo principal promover a inclusão digital, o conhecimento ao universo  gamer e a transformação sócio cultural de jovens a partir de 10 anos de idade, matriculados em escolas públicas.

Através das atividades propostas, promove a reflexão sobre o valor da escola, a valorização da educação como um instrumento de humanização e de interação social. Propõe desafios, a busca de soluções para situações que se apresentam durante os jogos eletrônicos e que se aplicam na vida real. Promove o conhecimento às novas profissões gamers, incentiva a curiosidade, a criatividade, iniciativa e autoconfiança. Desenvolve a linguagem, a disciplina, fortalece a relação familiar e promove a inclusão digital. Todo valor arrecadado com doações nas streams do Felipe ‘YoDa’, royalties do YoDinha e da marca ‘Y’, é direcionado para apoio ao Instituto YoGamers do Bem.

Todos os serviços obtidos pelo YGB serão compartilhados em nosso site.

Veja os depoimentos!

Nossos Parceiros

Nossa missão é promover a transformação sociocultural, despertar a valorização da educação e promover o conhecimento do universo gamer através da inclusão digital.

Somos agentes do desenvolvimento, que unidos com outras entidades comunitárias e representantes locais, colaboramos na transformação de crianças e jovens em formação.

Envie-nos uma mensagem

    Redes Sociais

    Parceiros

    Novidades

      Cadastre seu email para receber nossos informativos


      YoGamers do Bem - Todos os direitos reservados.

      Criação do siteLogo Criativito